Tratamentos mecânicos anticelulite
A estrutura da pele feminina favorece o aparecimento de celulite. Na mulher, os adipócitos (células encarregues de armazenar energia sob a forma de gordura) estão enquadrados por membranas fibrosas que unem os músculos à superfície cutânea, como se fosse um colchão de molas.
Quando aumentam de volume, comprimem a microcirculação, dificultando a drenagem.
Tal situação provoca uma resposta inflamatória que leva à retração da pele e ao aspeto casca de laranja visível à superfície. Para contrariar esse processo, existem tratamentos que envolvem massagens mecânicas (feitas com aparelhos) que conseguem mobilizar os depósitos de gordura para facilitar a sua eliminação. Conheça-os já a seguir.
Tratamentos
Atualmente, existem inúmeros tratamentos muito eficazes na guerra à celulite. Desde massagens manuais, até equipamentos modernos que recorrem a diferentes tecnologias para queimar gordura, ativar a microcirculação, e uniformizar a pele tipo casca de laranja.
A Clínica Privé dispõe de um vasto leque de tratamentos que ajudam a reduzir a celulite mas, antes de mais, é necessário efetuar uma avaliação para saber quais as melhores opções para o caso em questão, quer em termos de tratamento, quer em número de sessões.
Para além disso, é sugerido que os tratamentos sejam sempre acompanhados de massagens diárias em casa, com cremes anticelulíticos, drenantes, adelgaçantes e refirmantes, de modo a estimular a circulação.
Se tem celulite de grau 1, o VelaShape II pode ser uma boa ajuda. Este equipamento que emite radiofrequência bipolar, energia térmica infravermelha e sucção pulsada através de um manípulo aplicado diretamente na pele. A aplicação deste manípulo sobre a pele, em manobras muito intuitivas, promove a redução rápida e visível da celulite e da flacidez logo a partir do primeiro tratamento.
Se a sua celulite classifica-se como sendo do grau 2. Pode optar por VelaShape II e Pressoterapia Lymphastim. A endermologia é uma técnica que permite enrolar e desenrolar a prega cutânea, melhorando a drenagem linfática e restaurando o tecido. Reduz a celulite, a gordura localizada e ativa a circulação. Já no caso da dernagem linfática manual é feita uma massagem dirigida para facilitar a eliminação das toxinas acumuladas nas células. Não só ativa a circulação linfática como melhora muito o aspeto da celulite.
Para a celulite de grau 3 existem cinco tipo de tratamentos que a podem ajudar, sobretudo UltraShape V3, Carboxiterapia, VelaShape II e tmt system Mesoterapia Transdérmica. No caso dos ultrassons são emitidas ondas que provocam a quebra das células de gordura e dos nódulos fibrosados já instalados. Adicionalmente, o termoslim consiste na utilização terapêutica de uma manta de sudação que aumenta a temperatura dos tecidos. Acelera o metabolismo basal e, com isso, a combustão de calorias, favorecendo o emagrecimento e a diminuição da gordura, e consequente melhoria da celulite.
A Carboxiterapia consiste na infiltração subcutânea de dióxido de carbono medicinal. Este gás melhora a microcirculação e a oxigenação dos tecidos, ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a rutura das células de gordura. A tmt system Mesoterapia Transdérmica trata-se da infiltração local de substâncias que agem contra a celulite e promovem a combustão de gordura localizada.
A mesoterapia também pode ser usada para lutar contra a flacidez, caso as substâncias infiltradas tenham propriedades tonificantes, como o silício orgânico. Tem uma ação lipolítica, microcirculatória e drenante. Finalmente, o VelaShape II promove a redução rápida e visível da celulite e da flacidez.
|
---|
VelaShape II
Combina quatro tecnologias que atuam em sinergia para reduzir volume e celulite, nomeadamente radiofrequência (promove a firmeza), infravermelhos (potencia a acção da radiofrequência), massagem mecânica (acelera a drenagem linfática) e sucção (aumenta a circulação sanguínea).
EndyMED 3DEEP - Radiofrequência
Ao contrário de técnicas como a cavitação e a mesoterapia, a radiofrequência não desfaz a gordura nem a coloca a circular no organismo (o que pode, em alguns casos, afetar a saúde cardiovascular), apenas a compacta sem a retirar dos adipócitos. Elimina um pouco da inflamação que se encontra à volta destas células, deixando a gordura compactada. este é, por isso, o tratamento que considero que envolve menos riscos e é mais eficaz, no tratamento para casos de celulite associada a flacidez. Para além de compactar a gordura, a radiofrequência estimula a produção de colagénio e elastina na derme, favorecendo a firmeza.
Pressoterapia Lymphastim
Vacuomassagem estimula a circulação sanguínea e a drenagem linfática.
Carboxiterapia
5 factos que deve conhecer sobre este tratamento anticelulite e flacidez
1. A carboxiterapia é uma técnica inspirada nos tratamentos de uma instância termal francesa onde o dióxido de carbono dissolvido nas suas águas demonstrou ajudar a combater problemas de circulação e adiposidade.
2. A difusão de CO2 nos tecidos melhora a microcirculação e é indicada para tratar a celulite, a flacidez e estrias esbranquiçadas.
3. Consiste essencialmente na injecção, no tecido adiposo, de dióxido de carbono (CO2) medicinal, através de uma agulha ligada a um aparelho especial que permite controlar o tempo e a quantidade administrada.
4. As infiltrações de gás carbónico no tecido subcutâneo ajudam o organismo a libertar uma grande quantidade de oxigénio no local da aplicação, estimulando, assim, a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. Este processo acelera o metabolismo e promove a degradação do tecido adiposo.
5. Para alcançar resultados e combater a celulite, o tratamento deve durar cerca de 12 sessões (uma vez por semana). Após a sua conclusão aconselha-se uma manutenção quinzenal.